Morreu Stephen Hawking – Viva Stephen Hawking !!

Foi um privilégio viver na mesma época que este brilhante cientista e exemplo de vida.

Raramente fiquei tão triste com o falecimento de alguém que não é exatamente da minha família. Talvez, desta vez tenha sido a maior perda que senti. Acho que somente quando o Frank Zappa faleceu tive esta sensação. Pensava em quantas músicas incríveis não iriam mais ser criadas. Agora penso igualmente em quantas teorias espetaculares esta brilhante mente científica do fabuloso físico Stephen Hawking não serão criadas por ele. E talvez nenhum outro cientista consiga criar as inovadoras e coerentes teorias que ele criou.

Alguém que tinha um prognóstico de vida até os 20 anos, alcançar os 76 anos de vida foi mais do que uma vitória. Foram mais de 50 anos presos num corpo incapaz de se mover. Mais de 50 anos comunicando conhecimento e sabedoria inimagináveis através de pequenos toques no mouse e movimento ocular, praticamente soletrando cada palavra, e colocando uma palavra por vez, para descrever fenômeno da cosmologia. E desta maneira escreveu vários best-sellers.

Ele teve que desenvolver uma memória visual sobre-humana. Não tinha como fazer rabiscos ou esboços em uma folha de papel. Tudo tinha que ser contido na sua mente, através de imagens e complexas fórmulas decoradas visualmente.

Uma prova da capacidade da genialidade do cérebro humano. (o dele)

Era isso ou nada. E ele escolheu vencer.

Uma demonstração de força e de vontade que devem servir de motivação e exemplo para qualquer pessoa que tenha qualquer queixa a respeito de qualquer assunto.

Mais do que um cientista, mais do que um brilhante inovador teórico, muito mais do que um grande escritor, stephen Hawking é um exemplo para humanidade.

Seria uma fantasia dizer que agora ele está viajando pelo Cosmos, livre,  como gostaria de ter sido na vida.

Na verdade segundo sua teoria e sua própria crença, agora seus átomos serão devolvidos ao planeta de onde foram retirados para construir o seu corpo e produzir a vida que nos deu tanto conhecimento.

Sua alma permanece viva em Sua obra.

Seu nome está na radiação Hawking que ele descobriu.

Se a humanidade permitir, se Nossa civilização prosperar pacificamente, Stephen Hawking terá seu conhecimento e sua teoria desenvolvidos pelas próximas gerações, que lembrarão dele como o grande precursor da teoria de tudo além de Albert Einstein.

Parabéns Stephen Hawking pela magnífica vida que tanto nos inspira.
Que sua teoria prospere e permita que novos cientistas a desenvolvam Sempre Mais.

Henrique Trejgier

Uma Breve Historia do Tempo (1991)
Sinopse- Uma breve história do tempo apresenta a teoria revolucionária de Stephen Hawking, aos 46 anos de idade, aos maiores cientistas de todos os tempos: Galileu, Newton e Einstein. Em dez capítulos de contundência e clareza indiscutíveis, o livro reúne as linhas mestras de um pensamento absolutamente único na história do século XX. Buscando responder às perguntas fundamentais da existência, o professor da Universidade de Cambridge assume o desígnio de decifrar o maior de todos os enigmas: De onde vem o Cosmos e para onde vai? O universo teve começo? Nesse caso, o que aconteceu antes? São algumas das inúmeras questões básicas que ele aqui responde em termos simples e acessíveis, esmiuçando ao mesmo tempo as pesquisas contemporâneas das leis que nos permitirão entender mistérios ainda insolúveis. Um livro surpreendente e esclarecedor que representa uma introdução às mais importantes teses científicas sobre o Cosmos e uma oportunidade imperdível de se conhecer um dos pensadores mais criativos e influentes de nossa época.